quarta-feira, 18 de março de 2015

5 passos para ter uma Padaria de sucesso

Categoria: Dicas de Panificação e Curiosidades

Ao abrir uma padaria você certamente vai esbarrar em competição e concorrência. Tem elementos que definem uma padaria de sucesso e que podem fazê-la se destacar entre os milhares de estabelecimentos espalhados pelo Brasil. No entanto, alguns especialistas elegeram os 5 passos de uma padaria de sucesso e resolvemos mostrá-los para vocês. Confiram! 

Para alcançar um bom diferencial e adquirir sucesso em padaria é preciso modernizar e ampliar os serviços. O sucesso da padaria depende, acima de tudo, de qualidade e praticidade. Todavia, algumas mudanças simples podem transformar o seu negócio em uma padaria de sucesso. Selecionamos cinco delas e transformamos em 5 passos para uma padaria de sucesso. Confira!

5 Passos para uma padaria de sucesso

1. Atendimento em padaria de sucesso



Para que a padaria obtenha sucesso é preciso qualificar o atendimento. Ele deve ser ágil e cordial. Se o atendimento for bom, certamente os fregueses irão voltar. Por isso, tratá-los com respeito e procurar conhecer suas preferências enquanto alimentação pode transformar seu negócio em uma padaria de sucesso.

Nos dias úteis, os consumidores têm pouco tempo para tomar o café da manhã e não podem demorar. Em uma padaria de sucesso, os atendentes são ágeis, cordiais e sugerem opções adequadas para os clientes quando necessário.  Fica a dica: clientes adoram sugestões!

2. Produtos naturais




 As padarias de sucesso costumam apresentar uma variedade incrível de alimentos e produtos. E isso é muito bom! Diversificar o cardápio do estabelecimento também pode atrair mais clientes para o café da manhã, por exemplo, e consolidar uma padaria de sucesso.  Porém, dê especial atenção aos produtos naturais e frescos, como sucos, frutas e pães com cereais. Aliás, falamos desse novo hábito entre os fregueses dia desses aqui no blog.

3. Comer sentado


Clientes ficam mais à vontade quando têm a oportunidade de sentarem-se para comer. Colocar algumas mesas e cadeiras em uma área com mais espaço proporciona mais conforto para eles e faz do seu negócio uma padaria de sucesso. Afinal, ao sentirem-se confortáveis e à vontade voltarão outras vezes para comer, não é mesmo? A dica é instalar um ar condicionado para amenizar o calor gerado pelo forno para restaurante e pela própria circulação de pessoas no local.

4. Higiene do ambiente



Os fregueses estão cada vez mais exigentes e o tempo todo de olhos abertos. Atendente sem touca ou sem luva pode espantar seu potencial freguês. Atenção especial a esses detalhes, afinal, a primeira impressão é a que fica. Mantenha sua padaria de sucesso limpa, desde o chão até os utensílios e mesas. Proteja os cestos de pães com uma tela para evitar o contato com moscas e outros insetos.

5. Cheiro de pão



Em padarias de sucesso, mesmo se o cliente não tiver a intenção de tomar café da manhã ele sente-se atraído pelo cheiro de pão fresco e, afinal, quem é que consegue resistir? Por isso, essas padarias de sucesso costumam trabalhar sempre com produtos frescos e matéria-prima de qualidade para conquistar, além do paladar, o olfato dos consumidores.