segunda-feira, 9 de março de 2015

Foco em resultados em padarias de Supermercados

Eventos na área de vendas em datas comemorativas, diversidade de pães, Festivais de produtos de produção própria em dias de semana de menor movimento, Comprometimento da equipe de produção até o ciclo final do produto (área de vendas), Formação de mix de produção, auditoria dos itens diariamente, Receituário atualizado, Treinamento continuo da equipe do setor e Planilha de produção (Pedido) são algumas estratégias obrigatórias para manter o foco nos resultados e constante crescimento e fidelização de clientes no setor de panificação em supermercados. O preço do produto nem sempre é o principal atrativo na fidelização de clientes na área. Na maioria das vezes a qualidade e a eliminação de rupturas do mix de produção, fideliza o cliente pois o mesmo sabe que encontrará o produto desejado cada vez que passar pela padaria. A constante elaboração de produtos novos também são recursos utilizados para atrair a atenção do cliente.
            A dificuldade em encontrar profissionais qualificados e interessados em aprender a profissão são desafios cada vez maiores para empresários do setor. Consultorias para implantar Normas e Procedimentos nestes setores (Panificação e Confeitaria) na maioria das vezes não estão qualificadas para elaborar um plano de treinamento adequado e continuo para que estes empresários não se tornem dependentes destas consultorias.
            Vale lembrar que o nível de entendimento em relação a dados informados por consultorias muitas vezes não atingem seus objetivos pois o profissional não está apto a receber estas informações gerando resultados inversos dos esperados. A resistência a mudança ultrapassa os 70% gerando desconforto na área de produção devido a falta de entendimento se não utilizarmos a linguagem adequada. Sou profissional da área de panificação e obtivemos resultados expressivos se infiltrando na área produtiva para ganhar a confiança dos profissionais e fazer as alterações necessárias.


Gostaria de compartilhar minhas experiências e se alguém tiver algo a acrescentar ficarei lisonjeado em debater sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário