terça-feira, 10 de março de 2015

Economia

BARBOSA EXPLICA A VAREJISTAS PROPOSTA DE MUDANÇAS NA DESONERAÇÃO DA FOLHA

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, explicou a lógica da proposta do governo de mudança na desoneração da folha de pagamentos a empresários do setor varejista filiados ao Instituto de Desenvolvimento para o Varejo (IDV) em encontro nesta sexta-feira, 6. Foi o que disse o ministro a jornalistas ao sair de reunião-almoço organizado pela entidade em São Paulo. Segundo o ministro, ele procurou deixar claro para o setor que a desoneração é apenas uma das várias medidas de ajuste econômico adotadas pelo governo. Disse também que é "uma ação bem distribuída que atua mais pelo corte da despesa do que da receita".

Barbosa disse ter ouvido reclamações do empresariado em relação à tributação, mas, como se trata de matéria pertinente à Fazenda, ele levará as demandas ao ministro Joaquim Levy. "Mas é o momento de todos contribuírem. São ajustes pontuais, mas que vão gerar impactos em outras áreas", disse o ministro, prevendo já algum crescimento da economia a partir do segundo semestre.

O ministro disse que é importante a participação do setor privado no esforço para elevar o investimento, mas assegurou que o setor público não deixará de fazer a sua parte. "Mesmo com esforço fiscal, estamos mantendo os investimentos. Só nos dois primeiros meses deste ano, no âmbito do PAC, pagamos R$ 10 bilhões", afirmou Barbosa, acrescentando que o governo está saldando suas dívidas e estudando novos investimentos.

Reuniões com a S&P

Barbosa afirmou que "foram positivas" as reuniões de representantes do primeiro escalão do governo com a equipe de especialistas da Standard & Poor's (S&P) que esteve........Clique para continuar lendo a partir do site original

Nenhum comentário:

Postar um comentário