segunda-feira, 9 de março de 2015

Foco em resultados em padarias de Supermercados

Eventos na área de vendas em datas comemorativas, diversidade de pães, Festivais de produtos de produção própria em dias de semana de menor movimento, Comprometimento da equipe de produção até o ciclo final do produto (área de vendas), Formação de mix de produção, auditoria dos itens diariamente, Receituário atualizado, Treinamento continuo da equipe do setor e Planilha de produção (Pedido) são algumas estratégias obrigatórias para manter o foco nos resultados e constante crescimento e fidelização de clientes no setor de panificação em supermercados. O preço do produto nem sempre é o principal atrativo na fidelização de clientes na área. Na maioria das vezes a qualidade e a eliminação de rupturas do mix de produção, fideliza o cliente pois o mesmo sabe que encontrará o produto desejado cada vez que passar pela padaria. A constante elaboração de produtos novos também são recursos utilizados para atrair a atenção do cliente.
            A dificuldade em encontrar profissionais qualificados e interessados em aprender a profissão são desafios cada vez maiores para empresários do setor. Consultorias para implantar Normas e Procedimentos nestes setores (Panificação e Confeitaria) na maioria das vezes não estão qualificadas para elaborar um plano de treinamento adequado e continuo para que estes empresários não se tornem dependentes destas consultorias.
            Vale lembrar que o nível de entendimento em relação a dados informados por consultorias muitas vezes não atingem seus objetivos pois o profissional não está apto a receber estas informações gerando resultados inversos dos esperados. A resistência a mudança ultrapassa os 70% gerando desconforto na área de produção devido a falta de entendimento se não utilizarmos a linguagem adequada. Sou profissional da área de panificação e obtivemos resultados expressivos se infiltrando na área produtiva para ganhar a confiança dos profissionais e fazer as alterações necessárias.


Gostaria de compartilhar minhas experiências e se alguém tiver algo a acrescentar ficarei lisonjeado em debater sobre o assunto.

PERFORMANCE DO SETOR DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA BRASILEIRO EM 2014

Levantamento do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), através de pesquisa em mais de 1.200 empresas de todo o país, abrangendo representantes do setor de todos os portes, revelou o desempenho do setor de panificação em 2014. O índice de crescimento das empresas de Panificação e Confeitaria em 2014 foi de 8,02% com o faturamento atingindo R$ 82,5 bilhões. Foi o segundo ano consecutivo que o setor apresenta uma elevação inferior a 10%, a menor taxa dos últimos oito anos. Os dados revelam ainda que a desaceleração vem acontecendo desde 2010... Continuar lendo

Fonte: http://www.abip.org.br/

Tendências e Novidades na Panificação

Acompanhem as Novidades e Tendencias no setor de Panificação e Confeitaria...

Já se foi o tempo em que as padarias estavam focadas apenas na venda do pão francês, leite e frios. Hoje em dia, as padarias seguem a tendência de “centros gastronômicos”, ainda que ofereçam os mesmos produtos de décadas atrás. Muitos desses estabelecimentos resolveram incluir opções como adega, restaurante que serve almoço e jantar, pizzaria, minimercado e até mesmo revistaria. Tudo para ampliar e fidelizar seus clientes......Continue lendo a matéria clicando aqui

Fonte: http://institutoitpc.jimdo.com/

Sites Uteis










FIPAN 2015

MAIOR evento de negócios focado no setor da Indústria de Panificação e Confeitaria na América Latina
14 a 17 de Julho das 13hs às 21hs (dia 17 encerramento às 19hs)
Expo Center Norte | São Paulo | Brasil

Fonte: http://www.fipan.com.br/2015/

Consultoria em Padarias de Supermercados

Trabalhei por 11 anos em supermercados fazendo implantação de processos de melhorias e redução de custos em Padarias e na área de pereciveis. Vasto conhecimento com estratégias para melhorar o desempenho de produção, redução dos custos operacionais no setor e implantação de novas idéias para aumento das vendas implantando calendários anuais.

Abaixo Breve apresentação dos temas abordados na consultoria. 











Contato: Flavio José Sell
e-mail: flaviosell3@gmail.com
Celular: (47) 9171-3258